Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Nerd

Mais do que Cinema | Pessoal, Livros, Filmes, Netflix, Música

29.12.18

Crítica de Pesquisa Obsessiva


O Alfazema

Searching, ou em português Pesquisa Obsessiva, é um filme inovador que conta com um argumento misterioso, surpreendente e cativante. Com um final satisfatório e inesperado, este é, sem dúvida, um dos melhores filmes do ano.

 

Searching Review

 

 

Sinopse

 

O desaparecimento da filha de 16 anos de David Kim leva a uma investigação policial. Após 37 horas sem uma única pista, David decide analisar o único local onde ainda ninguém tinha procurado, e onde estão todos os nossos segredos: o computador.

Num thriller contado através dos dispositivos tecnológicos diariamente utilizados para comunicar, David segue as pegadas digitais da filha antes que ela desapareça para sempre.

 

Informações

 

Realizado por:  Aneesh Chaganty

Estreia em Portugal: 27 de Setembro de 2018

 

 

 

Opinião

 

Neste filme incomum, o espetador acompanha a história através dos meios digitais do personagem. Isto é, o filme passa-se dentro do computador. Como se fosse uma partilha de ecrã, que nos vai contando a narrativa aos poucos, de uma forma bem estruturada. Desde vídeo-chamadas a vasculhar redes sociais, este filme prende-nos ao ecrã utilizando o seu ponto mais forte: o argumento.

 

Este é daqueles filmes criminais e misteriosos em que várias teorias vão surgindo e que nos levam a pensar quem poderá ter sido o responsável pela situação. Um dos pontos mais fortes é que nada do que nos levam a pensar se verifica, e o que de facto é que a verdade esteve sempre debaixo do nosso nariz.

 

Num desfecho satisfatório, o filme deixa-nos com a sensação de que acabámos de ver um filme com bons desempenhos, boa direção, uma boa banda sonora e um argumento cativante. Algo que está em falta nos filmes de hoje em dia.

 

Crítica de Searching

 

 

Veredito

 

Sem dúvida que recomendo este filme. Não só pelo seu argumento, mas também pelo seu formato invulgar. Fãs de boas histórias criminais e mistérios, vão ver o melhor filme da categoria, deste ano.

 

Nota: 8/10

Rotten Tomatoes: 92%

 

Mais sobre mim

foto do autor

Segue-me

Comentários recentes

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal