Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Nerd

Mais do que Cinema | Pessoal, Livros, Filmes, Netflix, Música

12.02.19

Detox ao meu Telemóvel, Parte 1


O Alfazema

Há alguns dias que ando com a ideia deste artigo na minha cabeça e hoje finalmente decidi escrevê-lo. Considero isto quase como um desafio, mas inventado por mim. Basicamente vou-vos mostrar o processo de detox do meu telemóvel.

 

Vou começar por mostrar-vos as minhas aplicações e aquelas que irei eliminar ou manter, com o objetivo de passar menos tempo ao telemóvel futuramente, e para que este não me cause a ansiedade que tem causado ultimamente na minha vida.

 

iPhone Detox

 

Este “desafio” parte do princípio de que eu passo demasiado tempo ao telemóvel e para vos inspirar a tentar utilizar o aparelho apenas como um apoio, e não como se fosse algo indispensável para o nosso dia a dia. Tudo bem, já não dá para sair à rua sem o telemóvel. No entanto, há que saber controlar o seu uso. Um dos meus maiores problemas é que passo muito tempo nele de manhã, antes de levantar-me e, ainda, tenho um grande problema com a ansiedade das redes sociais.

 

Atualmente, o meu telemóvel encontra-se assim:

 

 

1. Comecei pelas redes sociais e eliminei as que não uso. O Snapchat entrou muito em desuso desde que o Instagram copiou a sua essência, então, eliminei a minha conta e apaguei a aplicação. Eliminei também a aplicação do Twitter, que apesar de inúmeras tentativas, simplesmente não uso. Então, a plataforma não é para mim. Decidi também apagar a minha conta (que era aqui a do blogue). Apaguei ainda o Skype, que só uso no computador.

 

2019-02-12 15.42.55.png

 

2019-02-12 15.44.19.png

 

2. No WhatsApp tinha oito grupos, na maior parte, criados por mim. Como parte do detox, decidi eliminar alguns. De oito, consegui passar para somente cinco. Vitória! Atualizei ainda as imagens e nomes de alguns dos grupos existentes.

 

2019-02-12 15.57.46.png

 

2019-02-12 16.20.12.png

 

3. Apaguei ainda algumas aplicações que não utilizava, como a Bitmoji e a Musicmatch.

 

Para este artigo não ficar muito grande, vou dividí-lo em partes. Gostaram desta parte 1? Deixem as vossas sugestões e comentários abaixo e até à parte dois!

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Segue-me

Comentários recentes

  • O Alfazema

    Pois... Eu estava mesmo a precisar de um detox, eh...

  • HD

    8 grupos no Whatsapp??!?! :-s

  • O Alfazema

    É verdade! Depois não há espaço para o mais essenc...

  • Vip mas Pouco

    Preciso de começar por algum lado e este teu artig...

  • O Alfazema

    Isso acontece de ouvir e nem saber o nome, a mim a...

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

MEO Kanal

Canal nº 541775 – Blog Nerd no MEO Kanal